Profª – Há 28 anos.
EMEF – Como foi a idéia da criação da paródia (música) para o Projeto Intervias?
Profª – Sempre temos poesias, cartazes, jogos para o projeto e eu queria algo a mais, algo que ficasse gravado na cabeça de quem visse nosso trabalho, foi ai então que surgiu a idéia da paródia.
EMEF – Como foi feito a seleção para escolha da música ideal para a paródia?
Profª – Surgiram várias sugestões dos alunos, cada um trazia sua idéia, sua música e dentro essas sugestões a que mais se destacou foram às músicas sertanejas. Mais, nenhum se encaixava no perfil ideal que queríamos, foi então que eu trouxe a sala, a idéia de utilizarmos uma música mais agitada como o axé. Ai os alunos por votação escolheram a Ivete Sangalo, depois que escolhemos a cantora partimos para a escolha da música, depois de ouvirmos várias músicas chegamos a escolha da música “Beijo”.
EMEF – Como foi realizada a construção da música?
Profª – A música foi construída em sala de aula, o refrão surgiu no meu caminho para casa, fiquei pensando na música fui trocando as palavras e surgiu o “Comigo é na base do cinto, sem ele eu não vou viajar, comigo não tem disse-me disse senta aqui vamos embora, ah, eu não vou te escutar”. Demoramos um mês para criarmos totalmente a nossa paródia, podendo assim apresentá-la na em setembro Feira Cultural e agora na Premiação da Intervias.
EMEF – Qual a mensagem que a senhora deixa sobre a importância do projeto intervias na escola?
Profª Em minha opinião, o que fico para as crianças é que “Nós temos que participar nos envolver com tudo aquilo que nós falamos e a partir daí colocar em prática”.
Gravação em stúdio da paródia
Apresentação da paródia na premiação da Intervias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.