"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a" Johann Goethe

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pró Letramento Leitura/Escrita - Atividade em grupo – Fascículo 2 – Questões sobre avaliação


Cada grupo escolheu um gênero textual e respondeu em forma de texto a pergunta: “O que é avaliação?” A maioria escolheu o gênero poema. Foi muito bom e interessante, essas professoras tem muita criatividade.

Grupo 1 – Cintia, Mably e Maria Helena – O que é avaliação? A avaliação não lê o coração mas é capaz de conduzir a educação. A avaliação e a aprendizagem mantém uma forte relação. Ao se realizar uma avaliação muitos pontos entram em discussão. É preciso uma boa elaboração para se alcançar uma melhor produção. Esse é o momento da decisão conduza seus alunos a uma REFLEXÂO.

Grupo 2 – Roberta, Mariana, Rosemara e Marlúcia – O que é avaliação? <e responda então. É uma forma de diagnóstico. É uma forma de investigação. Vale a pena fazer uma exploração. Para você conseguir uma produção. Tem função preventiva e permite a ação. Preste atenção e avalie então.

Grupo 3 – Lucimara, Tânia e Tatiane – Poesia: avaliar para melhorar. Conscientizar sobre o que. Precisa mudar, fazendo acontecer o aprender.

Grupo 4: Maíra, Priscila e Regina – Aprender, Valorizar, Alfabetizar, Linguagem, Inteligencia, Acompanhar, Capricho, Atenção, Orientação.

Grupo 5 – Andresa, Marli, Sirlei e Tatiane – Poema: avaliação é um instrumento que sempre devemos usar para a todo momento nossa prática. Avaliação não é punição serve para verificar se o que você ensinou o aluno pode alcançar.

Parabéns professoras pela criatividade.
Coord. e Tutora Daihana Costa









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.